terça-feira, 10 de julho de 2012

SIDERAL



A mim importa quão curto seja esse momento
Em que revestido de tão tenro amor
Eu me renovo e assim adianto a vida

É importante se pensas que ainda vives em mim
Afora os campos que nos percorrem
É a tua face a sorrir

Repenso e me dói que não tenhas esperança
Pois para ser o que sou agora tive que estar contigo
E agradeço por estar em mim o que de melhor há em tu

Não é eterno, se não há intensidade naquilo que desejamos
Nenhuma idéia é concebida para um destino que não nos sirva
Buscar a essência das coisas sem que haja medo e assim apenas ser

Permitir que o novo também vigore
Há tanta coisa por nascer e assim nos acompanhar
Desse modo partilhar o momento, sem nunca ser sozinho
Decidir com um passo a frente, para sempre existirás


(O.L.)

10 comentários:

  1. Olá Orlando sou a Lindalva da Ilha e administradora do Ostra da Poesia e vim validar teu voto no Pena de Ouro. Muito belo teu espaço. Abraços poéticos!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bonito isso que escreveu, Orlando, sobre renovar-se e seguir, alimentado pelo momento, mesmo que breve.

    Belo soneto, daqueles que pede uma nova leitura.

    Amigo querido, seus poemas são ótimos, merecem estar no próximo Ostra da Poesia e concorrer ao 8º Pena de Ouro.

    Como acadêmica da Ostra, me comprometo a te avisar quando irá acontecer e te indicar como participante, se for do seu agrado, naturalmente.

    bjs
    grata pelo voto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosa,
      Obrigado pela visita fiel de sempre e pelo comentário gracioso.
      Bjs

      Excluir
  3. Concordo em gênero, número e grau com a Rosa amigo Orlando teus escritos são merecedores de penas de ouro. Boa noite, mais uma vez aqui venho para validar teu voto no pena de ouro, desta feita na semifinal... estarei te aguardando na final ok? abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindalva,
      Muito obrigado por sua visita e mensagem. Parabéns pelo belíssimo concurso literário.
      Beijos.

      Excluir
  4. Voltando kkkkk Boa tarde Orlando vim validar teu voto na final do pena de ouro e não deixe de comparecer na festa de encerramento dia 5 de agosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Amigo..Orlando..
    Nome que respeito e é enesquecivel
    na minha vida.Orlando era o nome do meu pai.
    Seu poema é lindo demais amigo lindo falar de amor.
    Linda noite beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir,
      Grato por suas palavras e por sua visita.
      Volte sempre.
      Bjs

      Excluir