sábado, 31 de maio de 2008

MINHAS IDÉIAS



Minha idéia de mundo
É desbravar as fronteiras
Sem ter medo de ser feliz
É sorrir para o índio
Observar as cores naturais
Percorrer todos esses rios
Descobrir na distância
O que me trouxe aqui

Minha idéia de céu e de mar
É mergulhar profundo
Na água ou no ar
É querer seguir neste oceano, neste cosmos
Sem jamais fugir
Apenas aventurar

Minha idéia para a vida
É curar a ferida
Latente, medida, furtiva
Janelas partidas
Sobre tempo veloz
Em paisagens antigas

Minha idéia sobre o amor
É simplesmente o amar
Sem moldes ou fórmula
Apenas complementar
Doce essência
Que se acha ao buscar
Procura intensa
Nos confins de quem desejar

Minha idéia sobre as pessoas
É um paiol infinito
Pensamentos contínuos
Pontes construídas
Onde todos se encontram
Jamais são sozinhos
Trazem diálogos amenos
Em um território iluminado

Minhas idéias alimentam o tempo
Vão como o vento
Surgem como as ondas
Lançam sobre a minha história
Novos horizontes ao partir

11 comentários:

  1. "Minha idéia sobre o amor
    É simplesmente o amar
    Sem moldes ou fórmula
    Apenas complementar
    Doce essência
    Que se acha ao buscar
    Procura intensa
    Nos confins de quem desejar"

    Muito linda essa parte! Tocou lá no fundinho da minha alma.

    Tá romântico, amigo? Poema doce, intenso, penetrante...

    Meus cumprimentos, poeta do cosmos.

    Rosa Mattos

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu querido amigo poeta, vim deixar um soneto de Luiz Vaz de Camões para você, em homenagem ao dia dos namorados.

    [...]
    "Amor, que o gesto humano na alma escreve
    Vivas faíscas me mostrou um dia,
    Donde um puro cristal se derretia
    Por entre vivas rosas e alva neve.
    [...]


    Rosa Mattos

    ResponderExcluir
  3. Orlando, você não se pergunta às vezes como tudo que escreve parece repetitivo? Como se alguém já tivesse escrito antes e tudo fosse meio sem sentido? Pois eu sinto isso com freqüência, a sensação de escrever algo já escrito, idéias usadas e gastas. E daí vem a incerteza, a dúvida, pra que continuar escrevendo se minhas palavras são sentimentos já sentidos, já redigidos, já poídos? O que você disse foi importante pra mim, tenha certeza disso. Beijo carinhoso, meu amigo querido que eu admiro tanto.

    Rosa Mattos
    http://contosdarosa.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Orlando querido, amo seus poemas...admiro o poeta que excede o limite do coração, escrevendo com a alma o que o leitor, desse lado, sente...
    Um grande beijo em seu coração, brilhante poeta!
    Nádya Haua
    Simplesmente Poeta
    http://www.simplesmente.poeta.nom.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Orlando vc me foi indicado por uma amiga.
    Parabéns, vc é fantastico adorei suas poesias.
    Continue o planeta necessita desse alimento dessas inspirações que nos levam a uma reflexao um olhar mais doce diante da Vida.
    Q Deus te abenções!
    Grande beijo no coração.

    Suzi T Silva

    ResponderExcluir
  6. Saudades de você, amigo, você deu uma sumida legal.[rs] Saí do orkut, andava sem tempo e sem muita disposição para andar por lá. Continuo blogando e quando não tenho nada novo 'puxo' textos postados meses atrás, por isso tive que sacrificar alguns comentários seus que achei um espetáculo, mas ficaram em mim, pode crer! Beijos.

    Rosa Mattos
    http://contosdarosa.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Saudades gigantescas de você, meu querido.

    Rosa Mattos

    ResponderExcluir
  8. Como vai Orlando!
    Seru blog é show rapaz e os textos,exelentes!
    Cheguei até aqui atravez do contos da rosa,da linda Rosa Mattos.
    E que bom porq sei que vou voltar!
    Convido vc a conhecer o Diario,eu espero q goste.
    Abraço!
    Vini & Nizi

    ResponderExcluir
  9. Olá Orlando!
    Venho convidar vc a conhecer o Gotas,um site que eu fiz com muito carinho.
    Lá vc vai encontrar tbm...
    uma web rádio ,o Gotas musicais.
    Onde pretendo interagir os blos e sites,divulgando o melhor de cada um...srs
    Assim vc querendo,basta me add em seu msn e fazer seu pedido.
    Vou entrar ao vivo dando seu recadinho,eu esperoi contar com vc add em seus favoritos o Gotas Musicais ...rsr
    beijinhos!
    Gotas de Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá novo amigo!!
    que bom que eu o tenha agradado e fico feliz que vc tenha gostado do Goats e da Radio!
    por favor venha sempre que quiser.
    um grande beijo e tenha um ótimo fds!
    beijos
    Gotas de Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Vim fazer uma visitinha!
    Até
    http://sex-appeal.zip.net
    http://cara-nova.zip.net

    ResponderExcluir