segunda-feira, 21 de abril de 2008

JORNADA


Viabilize teu sonho, ele existe
Tu que andas sempre atento
Evitando os abismos
Caminhando nessas estradas esquecidas
Angariando paisagens
Vivenciando o amor

Tu não te perderás nunca
Tens a chama acesa
O desejo de contribuir ao outro
A saga de conhecer um novo mundo

Tu és forte para ser o bastante
Um coração raro
Numa alma iluminada
Uma bondade única
Num sorriso inesquecível

Eles te chamam a noite
Para te perguntarem como foi o dia
Apenas para te observarem de novo
Pois teus olhos proporcionam uma paz sem fim

Sim, viabilize teu sonho
Estenda a tua mão
Flores nascem no deserto
Se soubermos cultivá-las

Se eu tivesse que te ensinar algo
Daquilo que já não sabes
Te ensinaria a buscar no mundo
As razões da felicidade
Te mostraria que o presente, não é um sonho
Mas a nossa perfeita oportunidade

2 comentários:

  1. Passando pra me deliciar com seus poemas tão bem escritos. "Flores nascem no deserto" *** É verdade, somos todos férteis, é só questão de abrir os olhos pra vida e vivê-la com emoção, deixando fluir o que temos de melhor. *** Querido, estou tão contente, ganhei o 2° lugar num concurso de melhor conteúdo dos blogs participantes. Nem acredito! Muitas vezes pensei em parar de escrever, ou escrever só pra mim. Algo assim é um incentivo forte para eu continuar deixando saltar aos dedos o que me vem n'alma. *** Seu comentário lá no meu blog me fez refletir... adorei cada palavra! *** Beijo carinhoso!

    Rosa Mattos

    ResponderExcluir
  2. Poeta, aquele meu poema 'O Azul do Céu' foi inspirado nos seus escritos. Aqui encontro sempre ótima fonte de inspiração. Obrigada!

    ResponderExcluir